Esta quinta-feira o Benfica defrontou o jogo para a Taça de Portugal contra o clube minhoto, Braga. No final da partida, Rui Costa, presidente do clube das águias confrontou Tiago Martins no túnel, “hoje nem ao VAR foste.”
Aos jornalistas Rui Costa já tinha afirmado que não estava contente com a arbitragem “Começámos com domínio claro, com primeira meia hora excelente, e fomos impedidos de fazer o 2-0. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, não sou eu que digo, são as imagens que o mostram”, começou por dizer. Acrescentou que num lance semelhante em Alvalade, na área do Benfica, foi assinalada uma grande penalidade semelhante ao que aconteceu no jogo de ontem na Pedreira. “Foi o mesmo árbitro [Tiago Martins] que fez de videoárbitro [VAR] na Luz e quase obrigou o [Artur] Soares Dias a marcar o penálti contra nós no Benfica-Sporting, em lance quase com a mesma dinâmica. E neste, com mais intensidade, fez vista grossa”, diz o presidente do clube das águias.
O jogo acabou com 2 expulsões para a equipa do Benfica, uma delas a Bah aos 31 minutos que Rui Costa afirmou ser “muito clara” no entanto aos 55 minutos uma falta semelhante acontece com Racic à qual Racic recebe apenas um amarelo. A outra expulsão, acontece já no prolongamento por acumulação de amarelos de Morato. O clube minhoto acaba por sair vitorioso e passar para as semifinais nas grandes penalidades, onde Frederik Aursnes, vê o seu remate a ser defendido pelo guarda-redes Matheus, acabando as penalidades por ficar 5-4. O Braga vai defrontar o Nacional no próximo dia 26 de abril.