O presidente do Benfica abordou o sortieo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em que calhou o Club Brugge aos encarnados: “Seria hipócrita da minha parte se dissesse que nos saiu o adversário mais difícil no sorteio”
Rui Costa alerta ainda o Benfica para o jogo que os belgas fizeram no Dragão (venceram por 4-0), e diz que a equipa encarnada tem que estar atenta: “Venceram o FC Porto por 4-0 e não podemos pensar que por não ser um adversário de maior nome – com todo o respeito pelo Club Brugge – será uma eliminatória mais fácil para nós. Vai ser difícil e isso (vitória no Dragão) tem de servir como um alerta para nós.”
O objetivo das águias passa por chegar mais longe que o ano passado, quando na altura foram eliminados pelo Liverpool nos Quartos de final da competição: “a época passada chegámos aos quartos de final e defrontámos o Liverpool num ano que, internamente, não foi bom para nós. Esta época vamos tentar ir mais longe”.
O presidente do Benfica encontra-se no Dubai na gala Globe Soccer Awards, na qual o Benfica está nomeado para a categoria de melhor academia do mundo.