As águias continuam a fazer um arranque irrepreensível de temporada.
Ainda sem qualquer derrota no comando técnico dos encarnados, Roger Schmidt aproxima-se de um recorde com mais de 60 anos.
A marca é referente ao maior arranque invencível por parte do Benfica, e nesta altura, o treinador alemão já soma o 7º melhor registo neste capítulo, com 21 jogos sem conhecer o sabor da derrota.
Com nomes recentes conhecidos na lista acima de Schmidt está apenas Jorge Jesus, que em 2011/2012 teve 22 jogos até ser derrotado pela primeira vez.
O recorde tem como dono um nome que por raras vezes é associado positivamente ao Benfica: Béla Guttmann. Por noma costuma falar-se da maldição que o húngaro colocou às águias na Europa dizendo que nunca mais iriam vencer um troféu europeu, algo que até hoje se confirma, mas enquanto comandante benfiquista teve o maior arranque invencível da história do clube, somando 31 jogos sem perder de forma consecutiva.
Pelo caminho ainda estão Sven-Goran Eriksson, Elek Schwartz, John Martimore e Jimmy Hagan, que também tiveram começos bastante positivos nas respetivas temporadas.
10 jogos sem perder separam Schmidt do recorde, sendo que nesse período as águias terão que enfrentar desafios para o campeonato (incluindo Braga e Sporting), para as taças internas com desafios para a Taça de Portugal e para a Taça da Liga, jogando também com o Maccabi Haifa para fechar a fase de grupos da Liga dos Campeões.