O Liverpool deslocou-se ao terreno do Tottenham Hotspur para vencer o adversário por 1-2. Num dos grandes jogos da jornada 15 da Premier League, os ‘Reds’ conseguiram superiorizar-se a uns ‘Spurs’ que demoraram a entrar no jogo.
Logo aos 11 minutos, Darwin Núñez assistiu Mohamed Salah para o primeiro da partida, deixando Antonio Conte com os cabelos em pé no banco da equipa da casa.
A partir daí, o Liverpool ganhou ainda mais domínio, chegando a um segundo golo por intermédio do mesmo homem a 5 minutos do intervalo.
À partida para o tempo de descanso, o conjunto orientado por Jurgen Klopp tinha 64% de posse de bola e o triplo dos remates dos londrinos, estatísticas que espelham o que se passou dentro das quatro linhas.
Ainda assim, os segundos 45 minutos nada tiveram a ver com os anteriores. O Tottenham veio com ambições renovadas, criando várias chances que não conseguiu aproveitar, até que Harry Kane apareceu a fazer o seu 10º golo da temporada.
Com 20 minutos para o fim, a equipa de Conte ainda tentou chegar à igualdade, mas esbarraram na capacidade de sofrimento da formação de Mersyside, que assim leva os três pontos para a cidade dos Beatles.
Devido ao triunfo, o Liverpool ascende ao 8º lugar do campeonato, em igualdade pontual com Fulham e Crystal Palace. Em sentido contrário, o Tottenham vê-se ultrapassado pelo Newcastle e cai para a quarta posição da tabela classificativa.