O internacional português Rafael Leão revelou, esta quinta-feira, que antes de ingressar no Sporting assinou contrato no Benfica mas nunca foi contactado.
Há quatro temporadas no Milan, Rafael tem sido uma das figuras da equipa italiana e, em entrevista à revista italiana “VICE”, contou algumas curiosidades do percurso profissional. O avançado de 23 anos, que fez a formação no Sporting, admitiu que chegou a assinar contrato com o Benfica, mas acabou por nunca ter sido chamado.
“Onde morava havia uma pessoa que trabalhava para um clube próximo. Em frente à minha casa havia um jardim onde eu estava sempre a jogar com outras crianças. Um dia [essa pessoa] viu-me e perguntou-me se jogava em algum clube. Disse-lhe que não, mas que o meu pai estava à procura de um para que pudesse começar. Então fui com ele e comecei a jogar no Amora”, adiantou o internacional luso, antes de explicar a aventura que esteve perto de ter ao serviço dos encarnados.
“Três semanas depois apareceu o Benfica, mas não tinha oportunidade para ir aos treinos, era longe. Disseram-me que alguém iria acompanhar-me aos treinos todos os dias. Acertei tudo, esperei uma semana, mas ninguém veio buscar-me. O meu pai entrou em contacto com eles e disse-lhes que eu iria para outro clube. Foi assim que fui para o Sporting.”
Mais tarde, acabaria por chegar à academia leonina, onde fez escola até se estrear na temporada 2017/18 pelo plantel principal. Fez apenas cinco jogos e anotou dois golos, antes de rescindir com os verde e brancos na sequência do ataque à Academia de Alcochete. Na época seguinte, assinou pelo Lille, clube no qual esteve uma temporada antes de assinar pelo Milan.