Nem o golo de João Félix chegou para ajudar o Atlético de Madrid em mais uma exibição menos conseguida dos colchoneros.
A equipa da capital teve um início de tarde desastroso no Cívitas Metropolitano frente ao Espanhol de Barcelona, empatando a uma bola, sendo que jogou com mais um desde o minuto 28, momento em que foi expulso Leandro Cabrera.
Mesmo em inferioridade numérica e a jogar em casa de um dos maiores colossos espanhóis, foram os catalães que inauguraram o marcador à passagem do minuto 62 com um golo de Sergi Darder a gelar a casa dos colchoneros.
Diego Simeone viu-se obrigado a procurar quem mexesse com o jogo, e não tendo Diego Maradona no banco, teve que optar por João Félix, que entrou aos 66 e marcou aos 78.
O português de tudo fez para evitar a perda de pontos em casa, mas não foi suficiente para colocar o Atlético de Madrid na frente do marcador, deixando-se travar em casa, num empate épico para o Espanhol.
A equipa visitante pode dar-se como bastante satisfeita com o ponto recolhido em Madrid, somando agora 12 pontos e saindo da zona de despromoção, ocupando agora a 16ª colocação. Já a equipa de Simeone, ainda que continue em posição de Liga dos Campeões, perdeu mais dois pontos e já está a 10 pontos do Barcelona e pode ficar a 11 do Real Madrid ainda esta jornada.