Para além de armas e engenhos pirotécnicos, os adeptos dos clubes foram detidos com suspeita de atitudes de possível confrontação.
Segundo a PSP, o primeiro episódio aconteceu pelas 22h10, na Rua Vítor Damas, tendo sido detetado supostos hooligans leoninos (cerca de 50), todos vestidos de negro, e acusados de terem lançado material pirotécnico nas imediações do Estádio José Alvalade.
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública detalhou que apreenderam 11 balaclavas (uma espécie de gorro que tapa toda a face menos os olhos), 11 tochas, 2 bastões extensíveis, 1 par de luvas táticas de kevlar, 1 picador artesanal, 1 bastão artesanal, 1 foguete, 1 tocha cortada, 1 lata de tinta verde e 1 gola.
Já o segundo momento da noite envolveu 150 adeptos marselheses, na zona da Praça da Figueira, que segundo a PSP, procuravam confrontos, apesar de não terem nada de ilícito.
Quentinho fora das quatro linhas está certamente o confronto que coloca frente a frente Sporting e Marselha esta quarta-feira pelas 20h.