A quarta jornada da Liga dos Campeões trouxe muito sucesso aos jogadores portugueses e aos de clubes do país.
Olhando ao onze da jornada, conseguiram brilhar durante a última quarta-feira dois lusos ao ponto de entrar na seleção da ronda da liga milionária.
Dois dos jogadores que mais se destacaram foram do FC Porto, durante a vitória por 3-0 na BayArena sobre o Bayer Leverkusen, uma partida que teve como grande foco o guarda-redes portista, Diogo Costa, que fez uma assistência e ainda defendeu uma grande penalidade de Kerem Demirbay. O seu companheiro de equipa Wanderson Galeno foi o homem do jogo do encontro ao marcar o primeiro (o tal assistido pelo guardião) e conquistou duas grandes penalidades, entrando também no onze base da UEFA.
Para além dos azuis e brancos também o ex-Porto Diogo Jota esteve muito bem ao conseguir três assistências (todas para Mohamed Salah), acompanhando Salah e Firmino para a equipa da semana.
Também Tanguy Nianzou (Sevilha), Antonio Rudiger (Real Madrid), Pierre Cornud e Omer Atzili (Maccabi Haifa), Leon Goretzka (Bayern Munique) e Heung-Min Son (Tottenham) completam a seleção.
Em relação ao golo da semana, o tento de Galeno na Alemanha concorreu perante o de Darwin Núñez na vitória do Liverpool em Glasgow e o de Hirving Lozano no triunfo caseiro do Napoli frente ao Ajax, mas foi o golaço do sulcoreano Son frente ao Frankfurt o escolhido.