Após uma novela que se arrastou durante vários meses, o Atlético de Madrid comprou o passe de Antoine Griezmann ao Barcelona por 20 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 25 mediante o cumprimento de objetivos.
Recorde-se que o internacional francês estava cedido pelos blaugrana ao clube madrileno, porém Simeone vinha mantendo o avançado no banco de suplentes propositadamente há várias partidas. Isto porque, caso Griezmann alinhasse em mais de 50% do tempo em que estava disponível, o Atlético seria obrigado a pagar uma cláusula de 40 milhões de euros ao Barça para adquiri-lo em definitivo
A estratégia dos ‘colchoneros’ foi amplamente criticada, inclusive pela direção dos catalães, que ainda assim aceitaram chegar a um acordo para a venda do futebolista de 31 anos.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, mostra-se satisfeito pela conclusão do negócio, revelando que um eventual regresso de Griezmann à Catalunha seria um desastre financeiro para o clube.
“Se o Griezmann regressasse ao Barcelona ia ter um salário de €36 milhões. Uma tragédia do ponto de vista financeira. Evitamos esse risco e também mais um eventual problema com a La Liga devido ao fair-play financeiro. Foi bem vendido e é uma boa operação”, disse o líder dos ‘culers’.