Popularmente chamados de Hatters, o Luton Town é uma equipe que recentemente foi promovida à primeira divisão do futebol inglês vencendo o Coventry City nos playoffs da EFL Championship. Com a promoção, o time repercutiu bastante nas redes sociais e o motivo principal é o seu próprio estádio.

O que mais chamou a atenção foi a entrada para a arquibancada adversária. Os torcedores visitantes, para chegarem aos seus assentos, têm de passar por algumas residências. Sim, residências de pessoas normais. Conforme você sobe as escadas para entrar no estádio, tem a visão de alguns quintais dos fundos das casas que lá estão.

Mas este não é o único problema com Kenilworth Road. A estrutura geral do estádio é precária para as condições da Premier League. Não é fácil executar uma transmissão televisiva de qualidade com o pouco espaço para as câmeras. O clube teria de investir aproximadamente 10 milhões de libras na reforma desse estádio, incluindo mais do que os atuais 10356 lugares que ele oferece, melhores condições para a transmissão dos jogos, entre outros aspectos.
O problema, além do dinheiro, é deixar a obra pronta em 3 meses. Caso isso não aconteça, o Luton Town deve ter de viajar 32 quilômetros para jogar em um estádio mandante provisório, o Stadium MK. Também tinham a opção de dividir o estádio com o arqui-rival Watford, o que foi rapidamente descartado pela diretoria e pelos fãs.
Os Hatters já deveriam ter um estádio novo, mas as obras foram interrompidas pela Covid-19 e, com a reativação das mesmas, estima-se que eles terão seu novo estádio próprio no final de 2023 ou no início de 2024.