Depois de mais uma vitória portista frente ao Sporting por 2-0 no passado domingo, as notícias no boletim clínico pioraram.
O extremo brasileiro saiu rendido por Toni Martínez em claras dificuldades, aos 75 minutos, com queixas evidentes na coxa esquerda. Foi assistido ainda no banco de suplentes, onde fez gelo para acalmar a inflamação, tendo a zona afetada sido envolvida uma banda elástica.
Ainda que o médio colombiano tenha concluído a partida, marcando o primeiro golo, celebrando da melhor forma os 500 jogos como profissional, saiu com algumas queixas e mais tarde na sala de Imprensa de Alvalade, Sergio Conceição confirmou que Uribe “saiu magoado” sem dar mais pormenores. Neste caso, é possível que a questão seja ultrapassada em poucos dias, permitindo a presença no encontro de sábado.
Ambos a contas com microrroturas no adutor esquerdo, Galeno e Uribe juntaram-se aos ausentes já confirmados: Meixedo, Fábio Cardoso, Wendell, Otávio, Evanilson e Verón.
O FC Porto volta ao trabalho na manhã desta quarta-feira, três dias antes da receção ao Rio Ave, referente à 21ª jornada da Liga Bwin.