A Liga Portugal anunciou, através de um comunicado publicado esta terça-feira, que foi decretado um minuto de silêncio em memória das vítimas do sismo ocorrido na Turquia a na Síria.
“Os relatos e as imagens que nos chegam são devastadoras. Em meu nome, e em nome da Liga Portugal, enviamos as mais sentidas condolências e uma mensagem de força a todos os que foram atingidos por esta catástrofe. Deixo um abraço especial a todos os portugueses e jogadores que passaram pelo Futebol Profissional”, afirmou Pedro Proença, presidente da Liga Portugal.
O mais recente balanço da tragédia na Turquia aponta para 3400 mortos e mais de 20 mil feridos. Foram resgatadas quase 8000 pessoas, mas haverá ainda muitas vítimas nos escombros. Na Síria, país em guerra há vários anos, os números oficiais apontam para quase 1500 mortos.
O minuto de silêncio será respeitado entre os dias 9 e 13 de fevereiro (entre quinta e segunda), em todos os jogos de provas profissionais organizadas pela Liga Portugal – Primeira Liga e II Liga incluídas.