A semi-final do Campeonato Gaúcho entre Internacional e Caxias do Sul foi marcada por expulsões, provocações e brigas entre jogadores e fãs. A vitória ficou com o time visitante na disputa de pênaltis.
O jogo de ida terminou no placar de 1×1, assim como o jogo de volta. Ontem, o Colorado começou os trabalhos aos 20 minutos com gol de Maurício, mas o Caxias retribuiu nos acréscimos do 1º tempo com Eronildo igualando para os azarões.
Com o agregado em 2×2, já no 2º tempo, Carlos de Pena levou o primeiro cartão vermelho do confronto (Carlos de Pena). Com um a menos para o Inter, foram para a prorrogação onde o duelo se manteve empatado, levando as equipes às cobranças de penalidades.
Após a última cobrança de pênalti do jogo, que selou a derrota dos favoritos, Wesley, jogador do Grêmio emprestado ao Caxias, provocou a torcida colorada e foi neste momento em que o caos foi instaurado.
Com expulsões de Matheus Dias do Internacional e de Guedes dos vencedores, as agressões não ficaram apenas entre os jogadores. Um dos torcedores chegou a invadir o campo com a filha pequena no colo para bater nos atletas. Ao ser confrontado, usou a filha de escudo para não ser atacado.
A final do Gauchão será entre Caxias e Grêmio.