A vitória do Rangers sobre o Patrick Thistle (3-2), no domingo à noite, em jogo dos oitavos de final da Taça da Escócia, ficou marcada por um golo polémico que gerou enorme controvérsia no campo, mas tudo ficou resolvido com um gesto de fair-play da parte do treinador da equipa dos protestantes de Glasgow.
Faltavam vinte minutos para o final, o resultado estava em 1-1 quando, numa altura em que o Patrick ia devolver uma bola ao rival, mas Tilman antecipou-se, ganhou a bola, foi por ali fora, apanhou toda a gente desprevenida e atirou a contar.
Seguiram-se momentos de alguma tensão, com os jogadores do Partick Thistle, incrédulos com a atitude, a tirarem satisfações do avançado do Rangers.
Incomodado com a opção do seu atleta, Michael Beale, técnico do clube de Glasgow, ordenou à sua equipa que deixasse adversário marcar no lance seguinte, deixando o resultado novamente empatado, agora a dois golos.
Recorde o golo polémico:
O Rangers acabaria por vencer a partida por 3-2, avançando para os quartos de final da Taça da Escócia. Após o encontro, o treinador do Partick Thistle, Ian McCall, foi demitido do cargo.