A McLaren anunciou esta segunda feira o MCL60, carro de Fórmula 1, honrando a sua história que completa, em 2023, 60 anos.
O monolugar tem um design diferente do ano passado, apresentando o habitual laranja associado à equipa e também mais preto do que é habitual, tendo também alguns detalhes em azul e vários patrocínios.
A dupla de pilotos é composta por Lando Norris, no seu quinto ano pela equipa inglesa, e Oscar Piastri, uma jovem promessa que começa este ano a sua jornada na Fórmula 1. Já na chefia, a McLaren conta também com mudanças com Andrea Stella a substituir Andreas Seidl como chefe de equipa.
O novo chefe de equipa admitiu durante o lançamento não estar completamente satisfeito com o MCL60, garantindo que a equipa está “otimista de que faremos uma boa evolução em breve”, revelando que já na quarta corrida, em Azerbaijão, já poderão trazer desenvolvimentos para o carro.
Já Zak Brown, CEO da McLaren, acredita que “O alinhamento de pilotos deste ano é extremamente entusiasmante” e afirma que “Ser uma das equipas mais antigas da grelha de Fórmula 1 e marcar o nosso 60º aniversário como equipa de corrida é uma excelente conquista”.