Jurgen Klopp fez esta segunda-feira a antevisão à partida da Liga dos Campeões frente ao Rangers, desta terça-feira. Um dos temas em destaque foi da adaptação lenta de Darwin Nuñez ao futebol inglês. Ainda assim, o técnico alemão afirmou que este processo pelo qual o uruguaio passa é normal.
“Ele ainda está a adaptar-se. Quando chegam novos jogadores todos querem que eles de adaptem de modo instantâneo, mas isso só acontece às vezes.”
Darwin até começou a temporada com algum destaque. Marcou nas duas primeiras partidas oficiais pelos reds, frente ao Manchester City na Supertaça e ainda contra o Fulham no arranque da Premier League. Os problemas começaram a surgir à segunda jornada. Núñez foi expulso depois uma agressão a Joachim Andersen, do Crystal Palace, ficando com uma suspensão de três partidas.
Voltou a ser titular frente ao Everton, mas ficou em branco. Foi depois suplente utilizado contra Nápoles, Ajax e Brighton, sem conseguir qualquer golo ou assistência em qualquer uma das partidas.
Klopp falou também do momento menos bom da equipa ter alguma influência em Darwin, mas reforçou a ideia que a equipa técnica está tranquila.
“Tivemos uma longa conversa ontem e dissemos-lhe que estamos tranquilos, muito calmos. É importante que, dado o nosso contexto, ele não ande preocupado. A suspensão de três jogos [no final de agosto] também não ajudou, isso é evidente. A equipa não está a cem por cento e isso não torna as coisas mais fáceis para um avançado, sobretudo um finalizador. As coisas não estão a correr bem, não é essa a nossa situação de momento.”.