A última jornada da UEFA Youth League não correu da melhor maneira ao FC Porto.
No Pedroso, em Gaia, a equipa de sub-19 dos azuis e brancos não conseguiu travar os espanhóis que venceram fora de casa por duas bolas a uma.
Aos 12 minutos Nino converteu com sucesso uma grande penalidade algo controversa assinalada pelo árbitro romeno Chivulete, o que deu uma vantagem bem cedo ao Atlético de Madrid.
Com o intervalo, Nuno Capucho conseguiu mudar a mentalidade dos seus jogadores, e logo aos 2 minutos do segundo tempo foi Tiago Andrade a fazer o empate numa jogada de insistência, voltando a colocar a partida igualada.
Mas tão rápido se chegou ao empate como se caiu novamente, porque logo após o reatar do encontro Raihani fez o 2-1 para os colchoneros depois de um cruzamento de Santamaria vindo da direita.
Até ao final os portistas fizeram de tudo para combater a desvantagem, mas sem qualquer sucesso.
O FC Porto precisava de vencer para garantir o primeiro lugar do grupo, o que acabou por não acontecer, tendo que se contentar com o segundo posto. A segunda posição dá apenas acesso à ronda de 16 avos de final, enquanto os líderes, no caso, o Atlético, se apuram diretamente para os oitavos.