Roger Schmidt fez esta quinta-feira a antevisão ao Clássico frente ao FC Porto. O técnico alemão confirmou que David Neres está apto para ir a jogo. O extremo brasileiro, que estava com problemas físicos nas últimas semanas, já treinou na quarta-feira e é opção para o SL Benfica esta sexta.
Schmidt referiu, aliás, que esta é a primeira vez na época em que tem todos os jogadores a treinar, sem qualquer lesão.
“Todos podem jogar, todos podem entrar no onze. Estamos felizes por ele [David Neres] estar disponível de novo, treinou ontem pela primeira vez com a equipa. Já mostrou a sua qualidade, vamos cuidar dele, é bom termos todas as opções disponíveis”.
Sobre o jogo em si, Roger Schmidt fala de uma partida especial, com um estádio cheio, e que tem grande influência na tabela classificativa.
“Antes de mais, é primeiro contra segundo, sexta-feira à noite e estádio cheio. É um jogo especial, é um competidor direto. Estamos ansiosos para o jogo, preparámos a semana muito bem e estamos prontos para lutar pelos três pontos”.
E para o alemão, os dragões têm mais pressão, por estarem a perseguir as águias. Para os encarnados, é mais uma oportunidade.
“Estar três pontos à frente é melhor do que estar três pontos atrás. Se nós vencermos ficamos seis pontos à frente, portanto, vemos como uma oportunidade, mas não é decisivo, nem um terço de campeonato está jogado. Queremos estar focados no jogo, mostrar qualidade e vencer. Para eles, a jogar em casa, com três pontos atrás, têm um pouco mais de pressão”.