Os rivais estaduais protagonizaram um jogo eletrizante do início ao fim nas quartas-de-final do Campeonato Catarinense. Chutes que passaram raspando, bolas no travessão e grandes defesas foram o que deram emoção ao tempo regulamentar, e a rede só balançou pelo lado de fora.
Mesmo com melhor atuação ofensiva do Tigre, nem ele e nem o Leão da Ilha conseguiram tirar os zeros do placar no tempo regulamentar. Assim, a partida foi direto para as penalidades, já que não há prorrogação no Campeonato Catarinense.
As 10 primeiras cobranças de cada time foram convertidas, chegando assim aos goleiros. Alexander do Avaí bateu por cima do gol, mas conseguiu compensar o erro ao defender o chute de Gustavo, reiniciando a ordem dos cobradores.
Waguinho, Dentinho e Andrey (Avaí) marcaram seus pênaltis, assim como Fellipe Mateus, Marcinho e Lohan (Criciúma). Quando Natanael cobrou pela segunda vez, Gustavo conseguiu finalmente fazer a defesa. Logo em seguida, para o delírio da torcida mandante, Marcelo Hermes coloca lá dentro e classifica o Criciúma para as semi-finais do estadual.
Eles enfrentarão o vencedor de Hercílio Luz e Figueirense, com este último na desvantagem por um gol.