A Copa América de 2024 discute-se, de acordo com a organização, em 14 estádios, nos Estados Unidos, contando com um formato alargado de 16 seleções, das zonas sul-americana (CONMEBOL) e centro-americana, norte e caraíbas (CONCACAF).
A 48.ª edição realiza-se entre 20 de junho, em Atlanta (Geórgia), para o jogo de abertura, e 14 de julho de 2024, para a final, em Miami (Flórida), coincidindo com o Euro 2024.
A prova terá lugar em dez Estados norte-americanos diferentes: Texas, Arizona, Nova Jérsia, Califórnia, Carolina do Norte, Kansas, Missouri, Nevada, Geórgia e Flórida.
As seleções da CONMEBOL que vão participar na prova são a Argentina, detentora do título e campeã mundial, o Brasil, o Uruguai, a Colômbia, o Equador, o Peru, a Venezuela, o Paraguai, a Bolívia e o Chile.
Da CONCACAF chegam os Estados Unidos, o México, o Panamá e a Jamaica que já asseguraram a qualificação, e as duas últimas vagas serão definidas a 23 de março, nas partidas entre o Canadá-Trinidad e Tobago, e Costa Rica-Honduras.
O sorteio da fase de grupos será na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, em Miami, sendo esta a segunda edição a realizar-se nos Estados Unidos, país que já recebeu a edição centenária, em 2016, então também com 16 equipas.