Rafael Leão ficou em 14.º na lista da Bola de Ouro. O avançado português, que se destacou num AC Milan que se tornou campeão de Itália ao fim de onze anos, tem assim um prémio pela melhor época da carreira. Leão marcou 14 golos e registou 12 assistências, tendo sido considerado o melhor jogador da Serie A.
O atleta formado no Sporting CP acaba empatado com Fabinho (Liverpool) na 14.ª posição da lista revelada pela France Football. Em 13.º ficou o neerlandês Sébastian Haller, jogador do Borussia Dortmund que está neste momento afastado dos relvados devido a um cancro no testículo. Na época passada, marcou 34 golos e fez nove assistências em 43 partidas.
Em 12.º terminou o argelino Riyad Mahrez, do Manchester City. O extremo marcou 24 golos e fez nove assistências para ajudar os cityzens a sagrarem-se novamente campeões da Premier League.
Também da Premier League sai o 11.º classificado. Heung-min Son, do Tottenham, foi o melhor marcador da liga inglesa, a par de Mohamed Salah, com 24 golos e oito assistências em todas as competições.