Warren Zaïre-Emery foi esta terça-feira titular no duelo entre PSG e Bayern Munique, da 1.ª mão dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, e entrou para a história da competição.
De acordo com a Opta, o jovem médio torna-se no futebolista mais novo de sempre a ser titular numa partida a eliminar da Prova Milionária, ao fazê-lo com 16 anos e 343 dias.
De acordo com o jornal The Sun, Vitinha, internacional português e colega de equipa do médio francês, ficou rendido ao nível que já apresenta, tendo dito ao seu agente Jorge Mendes: “Quem é este menino que recrutaste? É um extraterrestre”.
Zaire-Emery fez a estreia profissional logo na primeira jornada do campeonato francês, em que o PSG goleou por 5-0 em casa do Clérmont e, na presente temporada, soma dois golos em 15 partidas disputadas, duas delas na Liga dos Campeões.
Entre os recordes de jogar em escalões acima da sua idade, constam também o de ser o mais jovem a ser titular pelo PSG, o mais novo a jogar de início num jogo do campeonato e o mais jovem a marcar um golo pelo clube, com 16 anos e 330 dias.
Com contrato válido até junho de 2025, é provável que nos próximos tempos o PSG invista mais uns milhões para segurar o prodígio que ganha espaço entre Messi, Neymar, Mbappé e companhia.