O evento conta com um dos melhores cards dos últimos anos e tem como luta principal o segundo duelo entre Dustin Poirier e Justin Gaethje, que vão disputar o título simbólico. Poirier derrotou “Highlight” por nocaute no 4º round no primeiro confronto.
O cinturão do Baddest Motherf***** foi ganho pela primeira vez por Jorge Masvidal contra Nate Diaz em 2019, porém ele nunca teve a chance de defendê-lo por estar mais focado no título da sua categoria no Ultimate. Masvidal agora se aposentou e “supostamente” deixou o BMF Belt vago, assim Dana White escolheu dois dos lutadores mais eletrizantes do UFC atualmente para o combate e quem sabe até um passaporte para uma luta com o atual campeão peso-leve Islam Macachev.
De qualquer forma, também neste UFC em Salt Lake City, já foram confirmadas as lutas entre Michael Chiesa e Kevin Holland (peso meio-médio), Derrick “The Black Beast” Lewis e Marcos Rogério “Pezão” (peso-pesado), Stephen “Wonderboy” Thompson e “O Paraense Voador” Michel Pereira (peso meio-médio), Paulo “Borrachinha” Costa e Ikram Aliskerov (peso-médio), Tony “El Cucuy” Ferguson e Bobby “King” Green (peso-leve) e Jan Błachowicz e Alex “Poatan” Pereira (peso meio-pesado).
A edição 291 do maior evento de MMA do mundo está agendada para o dia 29 de julho deste ano e promete embates quentes e cheios de ação.