A quarta ronda da Taça de Portugal colocou frente a frente duas equipas da Liga 3.
De forma completamente surpreendente o LANK Vilaverdense aplicou chapa 7 ao Oliveira do Hospital e avançou para os oitavos de final da competição.
Percebeu-se desde cedo que os caseiros iriam vencer o jogo porque aos 4 minutos Yannick Semedo fez o primeiro e aos 9 Bruno Silva o segundo, chegando à primeira dezena de minutos com uma vantagem bastante confortável.
O domínio continuou e até ao intervalo chegaram mais três golos: o central Laércio fez o terceiro aos 33, Yannick Semedo bisou aos 37 e aos 43 Edmilson fez o 5-0 com que se chegou ao tempo de descanso.
A segunda parte teve muito menos ritmo em virtude do resultado que o marcador assinalava, mas não deixou de ser rica em acontecimentos. Pedro Romano falhou um penalti aos 66 minutos, algo que não aconteceria a Ansu Fati aos 85, que fez o 6-0 e marcou o seu primeiro golo como sénior.
Até ao fim ainda haveria tempo para um autogolo de Alexandre Verdade, guarda-redes do Oliveira do Hospital, que esteve muito mal a corresponder a um cruzamento de Gonçalo Teixeira.
No final do encontro, o treinador da casa, Ricardo Silva revelou-se naturalmente feliz com o triunfo.
Do outro lado Nuno Pedro lamentou a derrota e os muitos golos sofridos.
O Vilaverdense é a primeira equipa apurada para a próxima fase da Taça de Portugal, enquanto o Oliveira do Hospital ficou muito mal na fotografia.