O TD Garden presenciou ontem uma atuação histórica da equipe de Boston, especialmente da sua estrela Jayson Tatum. Os Celtics venceram Philadelphia por 112×88 e garantiram a vaga na final de conferência.
O homem do Jogo 7 foi o ala com a camisa 0, Jayson Tatum. Ao final do Jogo 6, foi decisivo para sua equipe, e parece que o bom ritmo continuou até o confronto em Massachusetts. Em noite iluminada, ele marcou 51 pontos, o que é agora a maior pontuação de um jogador na história de um Jogo 7 (recorde que pertencia a Stephen Curry, com 50 pontos). Foram 6 acertos em bolas de 3 e 60,7% de aproveitamento em field goals. Além disso, teve 13 rebotes, 5 assistências e dois tocos. Jaylen Brown fez 25 pontos, 6 rebotes, 2 assistências, 2 tocos e 2 roubos. Al Horford jogou como nunca e, defensivamente, não deixou Embiid fazer muita coisa. O center dominicano teve 10 rebotes, 3 steals e 2 blocks.
Enquanto isso, as performances pífias de Joel Embiid e James Harden custaram aos Sixers a vaga para jogar contra Miami. O camaronês fez 15 pontos com um aproveitamento de 27,8%, enquanto Harden foi ainda pior. “O Barba” converteu apenas 27,3% das tentativas. Os dois juntos somaram 9 turnovers. O maior pontuador dos visitantes foi Tobias Harris, com 19, mas ele acertou apenas um de 7 arremessos do perímetro. O velho tabu permanece vivo e os 76ers são eliminados novamente nas semi-finais de conferência sob o comando de Doc Rivers.
O Jogo 1 entre Boston Celtics (seed 2) e Miami Heat (seed 8) acontecerá às 21:30 desta 4ª feira (18/5).

