O jogador Jude Bellingham venceu o Prémio Golden Boy, sendo considerado o melhor jogador sub-21 do mundo, com 97% dos jornalistas votantes a colocarem o atleta do Real Madrid no 1.º lugar do seu voto, a percentagem mais alta de sempre, igual à de Kyllian Mbappé, em 2017, numa distinção atribuída pelo jornal Tuttosport.
Bellingham referiu que, após esta conquista, por ser “uma pessoa que adora competir e é ambiciosa” espera que “este prémio seja uma rampa de lançamento para ganhar muitos outros troféus”.
O atleta já marcou 15 golos em 17 jogos pelos blancos esta época, nomeou depois três jogadores que, na sua opinião, poderão ganhar o Prémio Golden Boy no futuro.
“O Arda Guler, que recuperou de lesões que o impediram de se estrear no Real Madrid, é um fenómeno e vemos isso nos treinos, estamos todos maravilhados com ele. Depois, o meu antigo colega de equipa no Borussia Dortmund, Jamie Bynoe-Gittens, e o meu irmão Jobe, um avançado, como o nosso pai”, disse.
Jobe Bellingham é o irmão mais novo de Jude, tem 18 anos e também foi formado no Birmingham. Mudou-se este verão para o Sunderland, numa transferência que custou 1,75 milhões de euros aos black cats. Esta época, no Championship, já fez 18 jogos e marcou três golos.
Por não estar numa primeira divisão nacional, Jobe não é elegível para ganhar o prémio, mas Jude deixa o aviso.
“Se ele chegar à Premier League, cuidado com ele!”