António Félix da Costa vai fazer este fim de semana a 100ª corrida da sua carreira na Fórmula E, competição em que já alcançou 1 título, 7 vitórias, 16 pódios e 8 pole positions.
Félix da Costa está na competição desde o início da mesma e é o quinto piloto com mais corridas atrás de Lucas di Grassi, que tem 103, Sébastien Buemi, Jean-Éric Vergne e Sam Bird, os três com 101 corridas. Dos pilotos ainda na competição, Mitch Evans é o sexto piloto com mais corridas, com 82, menos 17 que o piloto de Cascais.
O piloto português juntou-se este ano à Tag Heuer Porsche Formula E Team que está neste momento em 2º no campeonato com 74 pontos, apenas 6 sendo contributo dele. Na liderança do Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula E está o colega de equipa de Félix da Costa, Pascal Wehrlein, com 68 pontos.
Para este fim-de-semana, na primeira corrida no circuito de Hyderabad, António Félix da Costa diz estar focado em evoluir com a nova equipa juntamente com os seus engenheiros e reencontrar o caminho para os bons resultados. O piloto acrescenta ainda que “Ser a 100ª corrida é apenas um número, claro que é interessante chegar às 100 corridas, mas encaro esta corrida da mesma forma que todos os outros, com foco e determinação”.