O carro da equipa foi apresentado esta terça-feira de manhã e foi uma novidade para os fãs que esperavam um carro vermelho e branco como tem sido nas últimas épocas, no entanto, este ano a Alfa Romeo optou pelas cores vermelho e preto.
O novo patrocínio da formação italiana, Stake, aparece em grande destaque no novo carro que foi apresentado na Suíça, tanto na sede da equipa em Hinwill como em Zurique.
Durante a pausa de inverno o antigo chefe de equipa, Fred Vasseur, juntou-se à Ferrari e a Andreas Seidl, antigo chefe de equipa da McLaren, juntou-se à Sauber, equipa base da Alfa Romeo como CEO. Alessandro Alunni Bravi, antigo diretor do grupo Sauber passa a ser o representante da equipa nos fins de semana de corrida.
A falar no lançamento do carro Alunni Bravi revela ser um “grande orgulho ver o carro ser revelado hoje”, acrescentando que “O novo carro é um produto de meses de trabalho, mas hoje é apenas o início de uma jornada”.
O diretor técnico Jan Monchaux revela que o C43 é uma evolução do seu antecessor C42, dizendo ainda que espera que “seja um carro mais rápido que o carro que teve sucesso o ano passado, isso é o que mais importa”.