Após mais uma vitória no comando do Palmeiras, agora contra o Mirassol por 2 a 0, o técnico Abel Ferreira desabafou sobre a sua postura na final da Supercopa do Brasil, quando venceu o Flamengo, no último sábado.
«Em relação ao meu comportamento no jogo: eu já disse, estou aqui para ganhar. Gosto de competir e digo aos meus jogadores que é preciso fazer o que for preciso para ganhar. E eu também faço, dentro das regras. O futebol tem regras para mim e para os jogadores. Quem transgredir as regras, é punido. Foi o que aconteceu. O treinador do Palmeiras transgrediu e foi punido», comentou o técnico.
Para além disso, o treinador aproveitou também para criticar quem usou este episódio para diminuir o mérito do verdão na conquista da Supertaça. O técnico português usou o exemplo de outros colegas de profissão, e até de outros nomes do mundo do desporto para desvalorizar o sucedido.
«Quando olho para isto tudo, penso assim: o brasileiro vive num país que gosta de novelas. Que belo enredo encontraram aqui para fazer uma novela para calar e esconder o grande título que o Palmeiras ganhou… Não fiz nada que o Guardiola não tenha feito, que o Klopp, Mourinho, Roger Federer, Ayrton Senna e (Alain) Prost, disputando um título, batendo um no outro», avaliou ainda.
Abel Ferreira deixou claro: está no Palmeiras para vencer e conquistar títulos, e que ficou chateado por o seu comportamento ser uma pauta maior do que a “nobreza daquilo que os jogadores fizeram” dentro de campo.