A chegada de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr coincidiu com uma sequência de maus resultados do clube saudita. A formação orientada por Rudi García perdeu a oportunidade de conquistar a Supertaça da Arábia Saudita, desperdiçando também a vantagem pontual que possuía sobre os rivais diretos do campeonato, Al-Ittihad e Al-Shabab.
Segundo Luiz Gustavo, brasileiro com quem partilha balneário no Al Nassr, “a presença do Cristiano torna as coisas difíceis, todas as equipas querem jogar contra ele da melhor forma possível. Ele dá motivação a toda a gente”.
O médio de 35 anos desfez-se em elogios ao internacional português, destacando os ensinamentos que pode passar aos restantes companheiros: “A chegada dele ao Al Nassr dá uma grande vantagem ao grupo porque aprendemos com ele todos os dias, dadas as capacidades que ele possui, tanto técnica como fisicamente”.
Apesar do início pouco brilhante de CR7 no Médio Oriente, Luiz Gustavo aponta a altos voos: “O Cristiano Ronaldo foi criado para desafios e ele supera-os sempre. Toda a gente está expectante relativamente ao que ele possa fazer. Sabe gerir bem a pressão e já marcou pelo clube”.