As equipes de Philadelphia e Sacramento venceram seus respectivos Jogos 2 na primeira fase das eliminatórias e ampliam ainda mais a vantagem contra Brooklyn e Golden State.
O double-double com impressionantes 19 rebotes de Joel Embiid e os 33 pontos de Tyrese Maxey (líder da partida) foram suficientes para selarem a segunda vitória dos 76ers sobre os Nets. Tobias Harris também contribuiu positivamente tanto no ataque como na defesa, com 20 pontos e 12 rebotes.
Do lado dos visitantes, Cam Johnson liderou a equipe em pontos marcados com 28 e até posterizou o camisa 21 da equipe da casa. Embiid admitiu depois do jogo que não se lembrava de levar um “poster” como aquele, porém estava feliz com o resultado de 96×84.
O segundo confronto da madrugada contou com uma impressionante atuação defensiva de Sacramento, que forçou um total de 20 turnovers. Os Warriors foram derrotados pelo placar de 114×106 com Stephen Curry acertando três cestas de 3 pontos de 13 tentativas. Fox e Sabonis marcaram 24 pontos cada um e Malik Monk, assim como no 1º jogo, veio com tudo do banco, fazendo 18 pontos, metade deles em arremessos de longa distância.
Vale ressaltar que este jogo também ficou marcado pela expulsão do veterano Draymond Green depois de um desentendimento com Domantas Sabonis. Após uma jogada ofensiva dos Kings, o lituano caiu no chão ao lado de Green e acabou segurando a perna do jogador dos Warriors. A reação do número 23 foi praticamente imediata, pisando nas costelas do center europeu. O forward de Golden State foi ejetado com uma Flagrante 2 marcando apenas 8 pontos.
Hoje teremos três jogos de pós-temporada. Às 20 horas, Boston tentará abrir dois de vantagem na série contra Atlanta. Às 20:30, mais um confronto da Eastern Conference. Os Knicks lideram a melhor de 7 contra os Cavaliers, que jogam em casa. No Oeste, o Jogo 2 entre Suns e Clippers acontecerá às 23 horas, com liderança do time de Los Angeles.