O Real Madrid e o Manchester City empataram, nesta terça-feira, em três gols, na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.
No Santiago Bernabéu, o confronto entre os dois últimos vencedores da competição começou com um belo gol de Bernardo Silva, de falta direta, aos dois minutos de jogo. Cerca de 15 minutos depois, a equipe espanhola já havia virado o placar, graças a um gol contra de Rúben Dias e ao gol de Rodrygo, resultado que permitiu à equipe da casa ir para o intervalo na frente.
Na segunda etapa, o time inglês, atual campeão europeu, conseguiu a virada no placar em um espaço de cinco minutos, com gols de Phil Foden (aos 66 minutos) e Gvardiol (aos 71 minutos), que marcaram dois belos gols.
No entanto, o time merengue não se abateu e, com um gol de Fede Valverde, igualou o placar, encerrando a partida em um empate em três gols.
Com este resultado, Real Madrid e Manchester City partem para a segunda partida, marcada para a próxima semana, dia 17, no Etihad Stadium, com tudo em aberto. Antes deste confronto, a equipe de Carlo Ancelotti tem um compromisso com o Maiorca, pela liga espanhola, enquanto o time de Pep Guardiola enfrentará o Luton Town na mesma data, em um jogo da liga inglesa.