Os principais comentários de Rui Costa, presidente das águias, sobre a saída de Enzo:
“Tudo foi feito para que a venda do Enzo não fosse feita. Consciência tranquila e estou tão triste como qualquer adepto do Benfica. Tentámos de tudo. O Enzo desde sempre mostrou vontade de não ficar no Benfica”.
“O valor da cláusula é o compromisso entre clube e jogador para que, chegando uma proposta nesse sentido, o jogador possa dizer que quer sair (…)O jogador desde início mostrou vontade de sair. Foi feita uma proposta de melhoria de salário. Metade da proposta do Chelsea era inviável para nós. Nós Portugal, não só o Benfica, temos dificuldade em acompanhar essas propostas”.
“O Enzo foi muito incisivo a sair do Benfica (…) não mostrou abertura. Tentámos que ele ficasse até final da época sem perder um tostão. Fiz a proposta que o Chelsea o comprasse e ele ficaria até final da época. Por empréstimo ou compra para o ano… “
“O jogador não quis continuar no Benfica. Uma coisa é respeitar, mas quando nem assim ele quer ficar, tudo muda (…)Assim, ele deixa de ter compromisso com o Benfica (…) Como adepto eu não queria mais o Enzo como jogador. Como presidente, ele não poderia continuar. Decidi que ele tinha de sair.”
“Compromisso com o Benfica não é bater no peito (…) Perdemos um grande jogador, mas não vou ficar a chorar por um jogador que não queria ficar no Benfica.”
Rui Costa comentou também a falta de um substituto para o argentino:
“Já demos provas de que temos soluções, temos esse mérito (…)estamos sempre prontos para todas as posições de campo. A ideia é nunca prescindir dos mais utilizados. Quando fizemos a análise das entradas, não pensámos num médio.”
“Não sendo possível um par de alvos, não valia a pena trazer outro qualquer. É com estes jogadores que vamos chegar ao título!”